quinta-feira, 30 de julho de 2009
Efeito Borboleta 3: Revelações
Não há muito o que falar sobre o terceiro filme Efeito Borboleta; é ruim e pronto. O filme não prende a atenção das pessoas, fica uma chatice confusa de se olhar pra tela e dizer "Que diabos eu estou fazendo aqui?" ou "Eu poderia estar fazendo outra coisa neste momento". Resumindo, o filme cansa bagarai. =D
A essa altura, ninguem mais pensa uma coisa boa sobre Efeito Borboleta, uma vez que toda aquela animação para assistir ao segundo filme depois de ver o sucesso do primeiro acabou após o término da sessão.
Não seria sensato gastar dinheiro com esse filme só para ficar se revirando na poltrona, é aconselhável esperar chegar na HBO ou na TV aberta. =D
Halloween - O Inicio
Primeiro de tudo, Halloween - O Inicio é mais uma mistura de reboot com remake do que apenas um reboot. Assim como Darth Vader e Hannibal Lecter, as origens enigmaticas de Michael Myers foram violadas, mas dessa vez, a história encaixou o vilão de antes no perfil do vilão que veio a se tornar depois.
Como em todo filme de terror adolescente (sim, é um filme muito teen) que se preze, Halloween é um filme lotado de clichês, sendo o mais classico deles, o assassinato de um casal antes, durante, ou depois da transa.
Mas agora conseguiram trazer Michael Myers mais para um lado "Hannibal Lecter" do que para um lado "Jason Voorhees".
domingo, 19 de julho de 2009
Transformers: A Vingança dos Derrotados
Filme longo, cansativo e ainda por cima, besteirento. O segundo longa dos robozões exagera tanto nas doses de humor que até parece se tratar de uma sátira.
Michael Bay soube fazer as cenas de ação, mas não soube dosar a quantidade, fazendo com que o filme tenha tanto quebra-pau que acabou ficando cansativo até para os fãs de pancadaria. Bay não soube também, dar sequencia as cenas, deixando o filme longo e com "climax" pra todo lado.
O ponto positivo do filme foi a qualidade dos efeitos especiais, em vista da quantidade de robôs e pancadaria que o filme possui.
Haja folego e paciência para assistir Transformers: A Vingança dos Derrotados.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
A Era do Gelo 3
O filme não perdeu em qualidade para os anteriores, mas acabou ficando um pouco diferente. O titulo é A Era do Gelo (GELO!), e o filme se passa numa floresta subterranea cheia de dinossauros. Fora isso, o filme diverte bastante (bem mais que o primeiro longa). Parece que depois que o brasileiro Carlos Saldanha assumiu a franquia, ela se tornou mais ampla e divertida, trazendo pessoas de varias idades aos cinemas e abrangendo o numero de fãs adolescentes e adultos da série. A Era do Gelo 3 tem doses de humor, drama e ação que já são características desde o primeiro filme. Agora o que a Fox deve fazer é simplesmente parar por aqui e começar uma nova franquia (de preferencia com Saldanha no comando).
Exterminador do Futuro: A Salvação
Antes de qualquer coisa, não se pode comparar esse quarto longa de Exterminador do Futuro com os outros 3, pois, apesar de não ser tão ruim, Exterminador do Futuro: A Salvação é completamente diferente dos outros filmes, podendo causar decepção em alguns fãs. Mas não pensem mal do filme por causa disso, ele tem suas mancadas, como a falta de evolução do filme e a mesmisse das cenas. Mas não é por isso que o filme seria de todo ruim, já que ele empolga bastante e dá um gostinho de "quero mais". A maior qualidade do filme é que ele faz as pessoas viverem as cenas, coisa que falta muito em alguns filmecos por aí, que deixam a pessoa se distrair facilmente durante as cenas de quebra-pau. Exterminador do Futuro: A Salvação pode dar inicio, quem sabe, a uma nova trilogia da franquia iniciada por James Cameron.
Harry Potter e o Enigma do Principe
O filme é sem duvida alguma o melhor da série, pois ele humaniza os personagens e aproxima mais a história da realidade. O filme tem defeitos sim, mas não o suficiente para tornar o filme um fiasco. O problema maior do filme foi a não-valorização das cenas, mas isso pode-se superar e gostar do filme. Enigma do Príncipe é uma das poucas fantasias que explora coisas simples e com muito significado, como amor, conflitos psicologicos, ação e outras coisas ao mesmo tempo. Sem falar na quantidade magnífica de efeitos especiais.
As pessoas devem esquecer um pouco os livros e encarar Harry Potter e o Enigma do Principe como uma verdadeira produção cinematografica.
Essa mistura sombria, comica e dramatica merece ser vista por pessoas de qualquer idade. Filme "testado" e "aprovado"!
Assinar:
Postagens (Atom)